domingo, 5 de junho de 2016

Festa Nacional de Luxemburgo


Queima de fogos
Como já falamos em outro artigo (clique aqui para ler), Luxemburgo é uma pérola escondida na Europa. E quando falo escondido, de fato é. O Grã-Ducado tem seus 2.586 km² encrustados entre a França, Bélgica e Alemanha e acaba ficando de fora da maioria dos roteiros.
E se o artigo anterior não foi suficiente para que você colocasse Luxemburgo na sua rota, fique sabendo que o pequeno grande país possui uma super festa que começa sempre no dia 22 de Junho: a Luxembourg Féte, evento maior do país. Nesse dia, tanto é celebrada a emancipação de Luxemburgo, quanto a comemoração do aniversário do Grão-Duque, independente do dia em que ele de fato nasceu. Imagina a festa! Prepare-se para começar o dia com bandas, desfiles, apresentações acrobáticas e todo o tipo de entretenimento. O evento entra pela madrugada nas ruas da cidade, com muitas barracas de bebidas (vinho local e cerveja) e comida, ao som de música eletrônica até o amanhecer. A meia noite acontece a belíssima queima de fogos na Place de La Constituicion.
Apresentações musicais ocorrem em vários locais da cidade.


A festa rola noite adentro

No dia 23, rola um grande desfile militar na Avenue de la Liberté com a presença do Grã-duque, sua família e chefes de estado. O evento, mais familiar e tranquilo, é bem diferente do que ocorreu na noite anterior. Ou seja, se você for da turma da balada, pode entrar pela noite na festa. Se for do tipo de viajante mais tranquilo ou que gosta de programações em família, esse é o dia de curtir a Luxembourg Féte.
Barracas de doces para todas as crianças
Palanque armado para a festa.

Gran-duque e seu filho, durante os desfiles cívicos

Para chegar em Luxemburgo vindo do Brasil, a Condor Linhas Aéreas é uma das melhores opções, com voos semanais partindo do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife direto para Frankfurt, sem escalas. De lá, você pode fazer uma conexão ou mesmo seguir por terra, de trem, ônibus ou carro. Se quiser fazer uma cotação e já sonhar com mais essa viagem, clique aqui.

Leia também:

Luxemburgo: A maior e mais charmosa cidade européia, entre as menores

Vídeos de viagem


E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.




José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml