quinta-feira, 19 de maio de 2016

SemaNews Especial: Destination Brazil Travel Mart 2016


SemaNews desta semana sendo postado diretamente da Destination Brazil Travel Mart 2016, em Porto de Galinhas. A feira busca estreitar relacionamento entre agentes de viagem e equipamentos turísticos.


Acabou hoje a primeira edição da Destination Brazil Travel Mart 2016. Realizado em parceria entre o governo de Pernambuco, o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Ipojuca, o evento aconteceu no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Participaram da Destination Brazil vários buyers (agentes de viagem) do Brasil e de diversos países e supliers (equipamentos turísticos), além da mprensa especializada. Juntando Mochilas foi convidado a conhecer a feira e conta pra vocês como foi.

Hall de entrada da Destination Brazil Travel Mart 2016.
A abertura do evento contou com a presença do novo-velho Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e dos secretários de Turismo de Pernambuco e do Recife, Felipe Carreras e Camilo Simões, respectivamente. O prefeito de Ipojuca Carlos Santana, ao lado de sua esposa, a deputada estadual Simone Santana, também compunha a mesa. Ainda na mesa de abertura, estavam o presidente da CTI Nordeste, Nelson Pelegrino (que é secretário de Turismo da Bahia), e o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Marcos Tiburtius.

Ministro Henrique Eduardo Alves defendeu a legalização dos cassinos e a criação das áreas especiais de interesse turístico.
Em sua fala, o ministro explicou que, ainda no governo Dilma, foi oferecido a ele o Ministério de Ciência e Tecnologia, mas ele escolheu a pasta do Turismo. Na formação do ministeriado do novo governo interino, a pasta destinada a ele foi a da Indústria e ele, novamente, insistiu em assumir o Turismo, embora seja esse o segundo Ministério para onde menos se destina verbas na Esplanada. De acordo com Alves, é inadmissível que uma das principais atividades econômicas do Brasil receba tão pouca verba do governo Federal. "Foi por acreditar no potencial do Turismo que eu escolhi permanecer no penúltimo Ministério da Esplanada", declarou Alves.

Um dos estandes mais concorridos da ala do Nordeste era o de Porto de Galinhas, onde experimentamos as deliciosas paletas da Manga Rosa.
O tom dos discursos foi sempre o da esperança em dias melhores para o turismo nordestino, com exceção para o prefeito de Ipojuca, que afirmou que o município ainda não sentiu os efeitos da crise. De acordo com Carlos Santana, Porto de Galinhas tem mais de 20 mil empregos diretos no Turismo e a prefeitura, por acreditar neste potencial, investe na infraestrutura do município. "Aqui o trade turístico se uniu e superou a ameaça da crise com o desenvolvimento do Turismo", afirmou Santana.

Praia de Porto de Galinhas, em frente ao Hotel Armação, onde aconteceu a Destination Brazil. Que vontade de dar um mergulho!
Depois da abertura da feira, o público formado por agentes de viagem do Brasil e de vários países, como Alemanha, Holanda, Espanha e Canadá, participou de capacitações específicas para vender o Turismo nordestino. Na mais concorrida da tarde, Gilberto Freyre Neto apresentou um painel sobre o FunCultura. Representantes da CTI Nordeste, do Sebrae, da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - Abeta, da Unedestinos e da Brazilian Luxury Travel Association - BLTA, também apresentaram painéis sobre roteiros e produtos turísticos.

Estande do Piauí sempre lotado. Muita gente querendo conhecer os cânions do Rio Poti, inclusive o Juntando Mochilas! Hehehe!


Estande da Paraíba, onde eu descobri que mais de 70% dos turistas que vão à Paraíba e pagam serviços de receptivo escolhem visitar a praia naturista de Tambaba. Olhaí, Paraíba! Juntando Mochilas também quer conhecer!


Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml