quinta-feira, 25 de junho de 2015

Juntando Mochilas participa da cobertura do FITCataratas

Nívia curtindo a força do vento e da água nas Cataratas do Iguaçu

Quem acompanha o nosso Instagram já deve ter percebido que na última semana postamos um monte de fotos legais. É que neste mês de junho, o blog Juntando Mochilas foi convidado a participar de uma blog trip (viagem organizada só para blogueiros) para as Cataratas do Iguaçu. Viajamos a convite do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e da Hidrelétrica Itaipu Binacional.
Itaipu Binacional patrocinou o Festival Internacional de Turismo das Cataratas - FITCataratas
Foram 5 dias de puro encantamento, em que pudemos vivenciar de uma forma muito intensa a região de Foz do Iguaçu, e das cidades fronteiriças do Paraguay e da Argentina. Pudemos, também, participar da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas - FITCataratas, que contou com presenças ilustres, como a da ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo, e do jogador de Vôlei Giba, que deu uma palestra motivacional superconcorrida.
Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu o FITCataratas.
O ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves, abriu a feira falando sobre a importância de um político no comando da pasta governamental. “O MTur tem ótimos quadros técnicos, mas não tinha poder de barganha. Acabava sendo sempre o primo pobre entre os Ministérios. Num país com o potencial turístico que tem o Brasil, é inadmissível sermos o último campo de investimento”, declarou.
O ministro defendeu, ainda, o aumento da cota de importação entre fronteiras como forma de fomentar o turismo na região de Foz. A cota, que já foi de quinhentos dólares, caiu para trezentos e o governo estuda uma nova queda para cento e cinquenta ‘Obamas’. De acordo com o ministro, acaba não valendo viajar de longe para comprar tão pouco. “Quem vinha a Foz há alguns anos via filas de mais de cem ônibus cruzando a fronteira. Essa cena ficou no passado, mas vamos lutar junto ao governo para que ela volte a acontecer, aumentando a cota de volta para quinhentos dólares”, prometeu Alves, sendo muito aplaudido.
Grupo folclórico paraguaio apresentou as galoperas, o pájaro campano e outras representações culturais do país vizinho.
A organização do FIT Cataratas ainda não divulgou o balanço do evento, mas vários Estados brasileiros, alguns países, muitos hotéis, restaurantes e operadores de turismo estiveram presentes. Um dos estandes mais festejados foi o do Estado de Santa Catarina, que além das praias, parques e cidades alemãs, trouxe as rainhas e princesas da Oktoberfest de Blumenau e um Papai Noel. Todo mundo queria tirar uma foto com as lindas catarinenses, ou aproveitar enquanto o bom velhinho ainda não está muito ocupado para fazer um pedido especial. Adivinha! Eu pedi pra viajar. Hehe!
Todo mundo queria foto com a corte da Oktoberfest e o Papai Noel.
No evento também foi lançado o vídeo promocional feito em parceira entre Foz do Iguaçu e a Samsung. Esse vídeo, gravado em altíssima definição com imagens do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, será usado no modo demonstrativo de todas as TVs 4K da Samsung nas lojas de todo o planeta. Podre de chique! Tá pensando o que?

Ao longo das próximas semanas falaremos do que tivemos a oportunidade de conhecer por lá. Vai ter Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Puerto Iguazu (ARG), Ciudad del Este e Salto Monday (PY), Hospedagem e restaurantes de Foz. Fique ligado!
Não perca as próximas postagens sobre esta viagem incrível!

Leia Também:
Macuco Safari, o passeio mais inesquecível de Foz do Iguaçu
Sobrevivendo a Ciudad del Est
Encarnación tem carnaval famoso e missões Jesuitas

Vídeos:



_____________________________________________________________________
Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml