quarta-feira, 22 de março de 2017

SemaNews: Dubai sem visto; Mais 10 aeroportos privatizados; Chile quer brasileiros no inverno.

Dubai sem visto; Mais 10 aeroportos privatizados; Chile quer brazucas no inverno.
(Fotos: Viagem & Turismo; Ministério do Planejamento e Juntando Mochilas)


Brasil e Emirados Árabes assinam isenção de visto

Os governos do Brasil e do Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo bilateral em que passam a não exigir visto de turismo ou negócios para entrada nos dois países. O encontro aconteceu no Itamaraty, entre o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e o ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan. O anúncio do acordo foi feito quase ao mesmo tempo em que a Emirates Airlines aumentou a oferta de assentos entre Dubai e São Paulo, facilitando o turismo entre os dois países.
Ministros do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos firmam acordo bilateral. (Foto: Agência Brasil)

Governo privatizará mais 10 aeroportos

O ministro do Planejamento Dyogo Oliveira anunciou que o governo brasileiro deve privatizar mais 10 aeroportos até 2018, incuindo os de Goiânia, Recife e Vitória. Oliveira afirmou que a privatização deve ocorrer a exemplo da concessão recente dos terminais de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza. O ministro também confirmou que a Infraero continuará responsável por Congonhas, Santos Dumont, Curitiba e Manaus. O governo ainda não sabe de que forma essas privatizações acontecerão, mas tomara que seja levado em conta o bem-estar da população.


Chile quer mais brasileiros na temporada de inverno


O Turismo Chile, órgão oficial que promove o turismo no Chile, lançou ontem em São Paulo a temporada de inverno do país vizinho e pretende atrair cada vez mais brasileiros. O Chile aposta nas atrações de neve do Valle Nevado, no deserto do Atacama, e na ilha de Páscoa. Apesar da ligeira queda de turistas brasileiros sentida pelo Chile em 2016, a perspectiva é de que esse número volte a crescer em 2017. Para que isso se torne real, a companhia aérea Latam, parceira do Turismo Chile, deve realizar promoções de passagens aéreas para os meses de junho e julho.
Chile espera atrair fãs dos esportes radicais, como o rafting. (Foto: Juntando Mochilas)
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml