quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SemaNews: DNA no Catavento; Sucesso de e-tickets; África do Sul quer mais brasileiros

DNA no Catavento Cultural; Sucesso de e-tickets de ônibus; África do Sul quer mais brasileiros


Catavento Cultural abre nova Sala DNA
No próximo sábado, dia 24, o Catavento Cultural e Educacional de São Paulo abre as portas de sua sala DNA. O novo espaço terá hologramas, painéis interativos e esculturas, levando os visitantes a uma viagem pelo interior do corpo humano e ensinando como a genética pode influenciar o cotidiano das pessoas. Quem for lá conferir ainda pode brincar de detetive, auxiliando na investigação de um crime a partir da identificação do DNA do suspeito. A sala DNA fica dentro do Espaço Vida do Catavento Cultural, que funciona no Palácio da Indústria, no Brás.
Catavento Cultural é um espaço educacional interativo mantido pela Prefeitura de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Vendas online de passagens de ônibus devem crescer
Estudo desenvolvido pela ClickBus prevê crescimento nas vendas online de passagens de ônibus. De acordo com o boletim, a taxa de crescimento do setor é exponencial, com o incremento de 53% ao ano, desde 2010. Para 2016, espera-se vender 7,4 milhões de tickets, o que soma um montante de mais de R$ 702 milhões. O levantamento traçou ainda as preferências de compra de passagens rodoviárias. Segundo a ClickBus, 10% dos compradores viajam para destinos litorâneos e 47% das viagens nacionais são para rotas menores que 500 km. O que o Juntando Mochilas não entende é que, se o ônibus é perfeito para um mochilão pelo Nordeste, onde tudo é lindo e pertinho, por que 80% dos passageiros e-rodoviários estão no Sudeste e no Sul do Brasil? Vamos viajar pelo Nordeste!!!
Site do ClickBus espera vender mais de 7 milhões de passagens só em 2016. (Foto: Site da ClickBus)

África do Sul comemora aumento de turistas brasileiros

O número de brasileiros na África do Sul aumentou 16% em junho deste ano, em relação ao mesmo mês no ano passado. Foi o que divulgou nesta semana o escritório de turismo do país africano. O resultado mostra, entre outras coisas, que a visão do Brasil sobre o continente em questão vem mudando. E apesar da comemoração, o setor ainda deve crescer mais: o escritório de turismo da África do Sul no Brasil quer atingir a meta de 10 mil visitantes a mais no ano, em 2016, e fechar o ano com a marca de 40 mil brasileiros visitando o país de Mandela.
Turistas costumam experienciar o que a África tem de melhor. (Foto: Divulgação)

Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml