segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Comentário literário: Não Conta Lá em Casa, André Fran


Uma das coisas que sempre busco quando leio relatos de viagem é o conteúdo e a qualidade do que é dito. É inegável que o “Não Conta Lá em Casa”, primeiro livro de André Fran, não peca no primeiro quesito. 


O livro conta as viagens jornalísticas de Fran e sua equipe pelos destinos mais atípicos de nosso globo. As experiências em meio a países em guerra civil, ditadura e demais conflitos, nem sempre armados, trazem aos olhos dos leitores uma realidade muito diversa da que vivemos.
É interessante observar (e aprender) não só como funciona a politica dos lugares, muitas vezes filtrada pela mídia tradicional, mas como o povo desses locais vive. Temos a impressão de que é “impossível viver daquela forma”, mas logo descobrimos pessoas que não só exercem suas atividades cotidianas como também encontram tempo para sorrir, em uma realidade que nos faria chorar. Chama atenção também o humor e os ‘causos’, os fatos curiosos e até os detalhes com um ar simbólico, como uma cesta de basquete em um salão iraquiano.
Em relação à qualidade do texto, merecia mais uma revisão, mas vale salientar o caráter de dialogo do mesmo. Ler o livro de Fran dá a sensação de que você marcou uma conversa sobre suas últimas viagens na mesa de um bar. A linguagem flui de uma forma tal que você chega facilmente à metade do livro com vontade de seguir sempre para a próxima página.

A experiência alia muito bem a curiosidade e o entretenimento.

_________________________________________________________________________________
Vai mesmo pegar a estrada? que tal nos ajudar por tabela?
Não esqueça de fazer uma cotação de Seguro Viagens com nosso parceiro Mondial Seguros e nos pedir o código promocional do mês. É bem mais barato do que você imagina e ainda ajuda nosso blog a se manter vivo. Clique aqui e saiba mais

Se buscar por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, paga uma comissão por hospedagens fechadas que são pesquisadas nos buscadores dos blogs parceiros, ou seja, mais uma ajudinha que vocês nos dão para continuar com o blog vivo e ativo


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml