quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SemaNews: Muçulmanos iniciam Haje; Olha!Recife Libertário; Passaporte Turístico do Paraná.

Muçulmanos vão a Meca; Recife olha a História do Brasil; Paraná investe na regionalização do turismo. (Fotos: Mahmoud Abuabdou; Divulgação PCR; Joel Rocha - Paranatur).


Começa peregrinação a Meca

Mesmo com a crise entre os países do Golfo e as ameaças do Estado Islâmico, 2 milhões de muçulmanos do mundo todo iniciaram ontem a peregrinação à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita. O Haje, como é conhecida a peregrinação, é um dos cinco pilares do Islamismo e é obrigatório, pelo menos uma vez na vida, para todo o muçulmano adulto que disponha de meios econômicos e saúde. O governo da Arábia Saudita mobilizará mais de 100.000 agentes de segurança para o trajeto dos peregrinos, para evitar uma tragédia, como a que ocorreu em 2015, com quase 2.300 fiéis mortos. As autoridades também implantaram ventiladores na esplanada da Grande Mesquita para ajudar a suportar o calor de quase 40ºC do deserto.
A cidade sagrada de Meca já se prepara para receber mais de 2 milhões de muçulmanos no Haje. (Foto: Divulgação Saudi Arabia Tour)


Olha!Recife mostra faceta libertária da cidade

Na semana em que se comemora a independência do Brasil, a Prefeitura do Recife realiza passeio por onde ecoavam as ideias libertárias no século XIX. O tour a pé faz parte do projeto Olha!Recife, da Secretaria de Turismo e Lazer. O grupo sai no domingo (03/09) às 15h do Posto de Informações Turísticas que fica na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. São 70 vagas e o passeio é gratuito, mas pede-se que o participante leve 1Kg de alimento não perecível para doação a instituições carentes. Para se inscrever, acesse http://www.olharecife.com.br/
Recife sempre foi conhecida por ser o berço dos ideais libertários do Brasil. (Foto: Divulgação PCR)


Paraná lança Passaporte Turístico


Para promover os destinos e regionalizar o turismo no Estado, a Paranatur lançou o Passaporte Turístico. São quatro guias de bolso, que auxiliam o viajante na escolha de destinos, nas 14 regiões turísticas paranaenses. O primeiro dos livretos foi lançado no 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, na última sexta-feira (25) e contempla as regiões de Campos Gerais, Terra dos Pinheirais, Vales do Iguaçu e Corredores das Águas. Além das dicas de cada destino, os passaportes trazem informações sobre distâncias, atrativos e eventos.
Governo do Paraná quer alavancar turismo em destinos como a Ilha do Mel. (Foto: Joel Rocha - Paranatur)



Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml