quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

SemaNews: Cervejas em Petrópolis, Las Vegas e Argentina

Cerveja é o grande destaque dos pratos da alta gastronomia, no festival Petrópolis Gourmet, na região serrana do Rio; Las Vegas bate, pelo terceiro ano consecutivo, o seu recorde de visitantes, com 600mil turistas a mais que no ano de 2015; A Argentina é o destino parceiro da Fitur 2017, que começa no próximo dia 18 em Madrid. (Fotos: Divulgação)

Cerveja nas panelas de Petrópolis

Bem na semana em que a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro retoma o projeto Cidades Maravilhosas, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, lança a 16ª edição do Petrópolis Gourmet. Organizado pelo Petrópolis CVB, o evento começa na próxima terça-feira e vai até o dia 29 de janeiro, e conta com a participação de 35 restaurantes, de várias especialidades. Os restaurantes participantes seguem o tema Cerveja na Panela e oferecem pratos em que um dos ingredientes precisa ser a cerveja. A expetativa dos organizadores é que o movimento de turistas no município aumente de 30 a 35% durante o festival.
 
A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio, é conhecida pelo seu clima ameno, sua arquitetura e sua história. Ela tem esse nome porque o Imperador Dom Pedro II viveu lá. (Foto: Divulgação Destino Petrópolis)

Las Vegas bate recorde de visitantes em 2016

Ignorando a crise, a cidade estadunidense de Las Vegas bateu, pelo terceiro ano seguido, seu recorde de visitantes. De acordo com o Las Vegas Convention & Visitors Authority, foram 42,9 milhões de turistas em 2016, seiscentos mil a mais que em 2015. Além dos tradicionais hotéis e cassinos, o que atraiu muita gente para a cidade foram os eventos de negócios e convenções. Mais de 6 milhões de visitantes, viajaram a negócios, ou seja, Las Vegas atraiu, só nesse recorte, um número semelhante ao total de turistas estrangeiros no Brasil inteiro, no mesmo período. E foi ano de Jogos Olímpicos por aqui. É muito para uma cidade, e muito pouco para um país.
As pool parties são marca registrada de Las Vegas, que recebe milhões de turistas de todo o mundo curiosos por saber o que tanto acontece em Vegas... (Foto: Divulgação Visit LasVegas)

 Argentina é sócia da Fitur 2017

A nossa vizinha Argentina ganhará destaque especial em uma das maiores feiras de turismo do mundo. A 37ª edição da Fitur, em Madrid, terá um estande gigante, com 760m² todo dedicado ao país Hermano, além de destaque nas publicações da feira e propaganda espalhada por toda a capital espanhola. A parceria visa alavancar o turismo argentino e chegar a 2019 com 9 milhões de turistas ao ano. A feira abre as portas no próximo dia 18 e marca o início das comemorações do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, decretado pela ONU para 2017.
Capital Buenos Aires tem um quê de Europa, mas com o precinho bem mais convidativo para nós, brazucas. (Foto: Divulgação Visit Argentina)

Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml