quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

SemaNews: Réveillon Luz de Gramado; 93ª Corrida de São Silvestre; Tamandaré Fest 2018

Gramado terá uma Parada de Réveillon e até um Show da Virada para comemorar a chegada de 2018; A tradicional corrida de rua de São Silvestre é a pedida do fim de semana para os esportistas em SP; Marília Mendonça é uma das atrações do já consagrado Tamandaré Fest, o maior festival de verão de Pernambuco.
(Fotos: Divulgação Prefeitura de Gramado; Divulgação Corrida de São Silvestre; Divulgação Marília Mendonça).

Gramado também tem Réveillon Luz

Passou o Natal, e a cidade gaúcha que é conhecida pelos festejos natalinos se prepara para o Réveillon. Para comemorar a chegada de 2018, Gramado promete colorir o céu com um espetáculo de fogos de artifício na noite deste domingo, dia 31 de dezembro. Uma parada de Réveillon abre as comemorações às 16h e às 20h30 é acesa a decoração da cidade. O Show da Virada acontece na Rua Coberta, a partir das 22h30. A queima de fogos de artifício, com 8 minutos de duração, terá como cenário a Igreja Matriz São Pedro. Após a contagem regressiva, um DJ comanda a festa até as 02h da manhã.

Nossa leitora Elaine Paz foi a Gramado e nos mandou esta foto para ilustrar a matéria. (Foto: Arquivo pessoal Elaine Paz)

Tudo pronto para a 93ª Corrida de São Silvestre

Quem curte esportes, com certeza já deve ter sonhado com os 15km da mais famosa corrida de rua do Brasil. A São Silvestre encerra o ano esportivo no Brasil e já está na sua 93ª edição em 2017. Cerca de 30mil pessoas se inscreveram para correr. Os números assustam? Pois saiba que, para um evento tão grandioso, são mais de 2mil trabalhadores temporários, mais 200 só na área médica, e 29 UTIs móveis. Isso sem contar com o apoio dos órgãos públicos. São distribuídos 700.000 copos de água! Os kits para a prova já começaram a ser entregues hoje no Ginásio Mauro Pinheiro, bairro do Ibirapuera. A largada acontece às 8h20 da manhã de 31/12, na Avenida Paulista.
O irmão de Nívia, Vitinho Gouveia, correu a São Silvestre no ano passado. (Foto: Arquivo Pessoal Vitinho Gouveia)

Tamandaré Fest 2018 promete agitar litoral de PE


O município de Tamandaré, no litoral Sul pernambucano, já se prepara para receber milhares de turistas que procuram o destino todos os anos para aproveitar o maior festival de verão de Pernambuco: O Tamandaré Fest. A tradicional festa acontece nos primeiros três sábados de janeiro, dias 06, 13 e 20. Entre as atrações, artistas consagrados, como Bell Marques, Marília Mendonça, Leo Santana, Aviões e Thiaguinho, animam a galera numa arena especialmente montada para o evento. Os ingressos já estão sendo vendidos e custam a partir de 50 reais a pista, até 200 o longe open bar.
Em Tamandaré, não perca o passeio de Catamarã. É imperdível! (Foto: Juntando Mochilas)




Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml