sábado, 18 de novembro de 2017

SemaNews: Perfil do turista internacional; Hotel para brasileiros em Orlando parece golpe; SP é reduto de geeks e nerds.

Embratur faz pesquisa de mercado com os 18 países que mais enviam turistas ao Brasil; Sérgio Tanaka ataca novamente e abre hotel com financiamento multinível; Booking lista melhores atrações em São Paulo para nerds e geeks.
(Fotos: Juntando Mochilas; site da Wings Network; Juntando Mochilas).


Embratur traça perfil do turista internacional

Visando conhecer melhor as características e preferências dos principais emissores de turistas para o Brasil, a Embratur fez uma grande pesquisa de mercado, realizada pela sua Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo. O estudo da demanda turística apontou que os alemães, franceses e italianos que buscam viajar para a América Latina preferem vir ao Brasil. Outro dado interessante é o perfil do visitante de cada um dos 18 países pesquisados. Chilenos vêm ao Brasil a passeio, enquanto americanos "esticam" viagens de negócios para conhecer pontos turísticos, por exemplo. De posse desses resultados, empresários e governos podem direcionar melhor suas estratégias de promoção internacionais, pois eles sabem o que oferecer e a quem oferecer.
Praias do Nordeste são o xodó dos turistas internacionais, junto com Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Amazônia. (Foto: Juntando Mochilas).


Dono da Wings abre hotel para brasileiros em Orlando

Empresário Sérgio Tanaka, que ficou conhecido em 2014 por comandar o esquema da pirâmide financeira Wings e ter dado calote em centenas de investidores, afirma estar reformulando um hotel para receber público brasileiro em Orlando. É o Manawi Disney, que se chamava Wellesley Inn Prime e pertencia a um grupo dos Estados Unidos. Entre outras vantagens anunciadas, os hóspedes do quatro estrelas teriam um restaurante com comidas típicas brasileiras, transporte para levá-los e buscá-los nos parques Disney e descontos especiais. O empreendimento deve abrir as portas em abril próximo, já com todos os 222 quartos em funcionamento, e conta novamente com financiamento em multinível. No site do hotel não é possível realizar reservas, apenas comprar cotas de patrocínio e pacotes de vantagens. Vamos ficar de olho!
Site do hotel diz "Nosso projeto visa expandir nossos negócios oferecendo uma oportunidade de lucratividade em multi-nível". Parece que vem mais um golpe por aí... (Fotos: Divulgação Manawi Disney).


Booking lista redutos geek de Sampa

Não é de hoje que a cidade de São Paulo é conhecida como grande reduto de geeks do Brasil. Palco de grandes eventos, como a Comic-Con, a maior e mais diversa cidade brasileira é o ambiente perfeito para quem curte cinema, quadrinhos, séries, games e tecnologia. Pensando nisso, o Booking divulgou os melhores lugares para nerds e geeks em Sampa. O roteiro passa pelos bairros da Bela Vista, Consolação, Jardins, Liberdade, Pinheiros, Vila Madalena e Vila Mariana. Desde a primeira livraria especializada em quadrinhos no Brasil (Comix Book Shop - Jardins) aberta em 1986 até bares para esse público específico (Gibi Cultura Geek - Vila Mariana), cheio de referências ao mundo nerd como um drink inspirado no robô BB8, do Star Wars, ou um sanduíche num pão 'azul-avatar'.
Jayme tieta o ator mirim Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin Henderson na série norte-americana Stranger Things e esteve presente na Comic-Con. (Foto: Juntando Mochilas).




Nívia Gouveia
é jornalista, travel-writer e professora de língua portuguesa. Mochileira convicta, leitora incurável, sonhadora juramentada, ela pertence a uma linda labrador chocolate chamada Shakira.
Comentário(s) pelo Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml