Site parceiro

Montando um roteiro de viagens

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tomando um café com Amèlie Poulain

Fachada do Cafe Des 2 Moulins em Paris
 Para quem estiver indo a Paris (ou voltando para lá) e é cinéfilo de carteirinha aqui vai uma dica. No bairro de Montmartre, já descendo para Pigalle (talvez você esteja indo ver o Moulin Rouge) existe uma rua chamada Lepic onde, no número 15, se encontra um café chamadado Cafe des 2 Moulins, e que serviu de cenário para o filme “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”.
Certamente foi a melhor ação de marketing que a cafeteria poderia ter, só que ela não parou por aí: as paredes, o cardápio e até o banheiro são decoradas com fotos e cartazes do filme. Na entrada desse último você ainda encontra alguns souvenires, como fotos tiradas pelo anão de jardim em sua viagem ao mundo e o porquinho que conversava com a personagem.

Cardápio



"Vitrine" na entrada dos sanitários
Além do café, peça uma bebida chamada Crazy Amèlie, composta de vodka, suco de laranja e licor de framboesa. Só não espere que a Amèlie vá lhe atender, isso deixe para sua imaginação.

Crazy Amèlie

Vista interna do café

Leia também:

Desmistificando o Réveillon de Paris 
Restrições de embarque para passageiros alcoolizados na União Européia

E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso

José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário