segunda-feira, 23 de maio de 2016

5 snapchats de viagem que você deve seguir


O snapchat é a rede do momento. Ainda não tão conhecida do grande público, a rede social vem tomando corpo dia após dia e ainda vai demorar um pouco para sabermos se ela será uma moda passageira ou se veio para ficar.
Nós do Juntando Mochilas não temos opiniões iguais sobre a ferramenta: enquanto Jayme administra o seu Snapchat particular (proveitem para segui-lo - josejaymejunior), inclusive mostrando bastidores das nossas atividades no blog, Nívia não teve a mesma paciência e já abandonou a ferramenta a tempo.
Para quem ainda não sabe, o Snapchat é uma rede social de compartilhamento de vídeos e fotos, cujo principal diferencial é que o material publicado é deletados a cada 24h. Outro diferencial interessante da rede é que você não acesso aos números de quantos seguidores tem. Você até consegue ver as pessoas que viram seus vídeos e conversar com elas (esses diálogos também se apagam) mas essas são informações que lhe dão apenas uma noção da sua musculatura na rede. Se quer números exatos, esqueca! O Snapchat se firma nesse mistério.
Se veio para ficar ou se será mais uma moda ainda não sabemos, mas vamos aqui listar 5 snapchats que seguimos e indicamos para quem quer viajar sem sair do smarthphone:

1 - Cristiane Marques – dentromochilao



Essa tinha que ser a primeira da lista por um motivo básico: foi a que, indiretamente, incentivou Jayme a fazer o Snapchat no Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem que ocorreu em São João Del Rey em 2015. A propósito, pegaram ônibus juntos e a primeira imagem que Jayme teve da Cris, do blog Dentro do Mochilão, é dela fazendo Snapchat enquanto espera o busão. Além desse fato particular, os snaps da Cris são bem-humorados e ela é uma pessoa super engajada em ações sociais. Mais recentemente tem feito ações voltadas para o desastre de Mariana.

Leia mais sobre o II Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem clicando aqui

2 - Nicole Plauto – agendaberlim



Sim, um passeio diário por Berlim é o que você vai ganhar seguindo esse Snapchat. A Nicole, junto com seu marido, fazendo passeios guiados pela capital alemã, e ela sempre que possível mostra a cidade e seus principais atrativos turísticos. Pernambucana como nós, é bem legal ver o sotaque da nossa terra mostrando uma das capitais que mais estão em transformação no mundo.

3 - Gisele Almeida – givpeuropa



Gisele do blog Viajando pela Europa mora em Estocolmo e é a dona de um dos snapchats mais bem humorados que sigo. Acorde sempre com um “bom... di... á” seguido de caminhada pela cidade com música, paradas em lojas com wi-fi para subir os vídeos dos snaps e comentários super divertidos sobre seu cotidiano na Suécia. Das que eu sigo, é a que mantém maior regularidade no envio de vídeos. Ahhh, ela interage bastante com os seguidores, além de fazer sorteios.

4 – Cristina Rosa - Soldebarcelona



“Bom dia, pessoas lindas”
Mais um bom dia bem-humorado que você receberá, só que vindo da capital catalã. Cris mora em Barcelona e sempre que pode, mostra a cidade para seus seguidores. Já pude acompanha-la (via Snapchat, obviamente) por outras cidades como Valência e Tarragona.

5 - RBBV – rbbviagem



Se puder seguir apenas um Snapchat de viagem, siga esse então. Na verdade, você estará seguindo todos. Trata-se o Snapchat da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem e todo dia um blogueiro assume ele para mostrar sua cidade, ou a viagem que está em andamento. Ótima oportunidade para escolher algum viajante que você se interesse pelo perfil e começar a seguir o snap dele.

Leia também:

E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso.


José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

1 comentários:

  1. Poxa, José Jayme... que honra fazer parte de uma lista tão seleta :D Obrigada! Adoro acompanhar o seu e ouvir o seu sotaque também! Esperamos vocês dois aqui para passear com a gente pela cidade.

    ResponderExcluir


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml