segunda-feira, 21 de março de 2016

Um lugar chamado Portobello


Não me considero um especialista em Londres mas arrisco a dizer que os dois locais da cidade que melhor favorece o contato de seus moradores com os turistas são o bairro de Camden Town (artigo em breve) e o Mercado de Rua de Portobello (Portobello Market). Enquanto o primeiro tem na excentricidade seu apelo maior, este cativa pelo seu charme e nostalgia.

Mercado no final da tarde.

Chegando

Compare com a foto anterior a esta. É assim que você encontrará o mercado chegando cedo

O Mercado acontece todos os sábados na PortoBello Road, no bairro de Notting Hill, das 08:00 as 16:00 e recomendo chegar antes das 10:30 para evitar o mar de turistas que invadem suas ruas. Se vier de metrô, desça na estação Notting Hill e siga o fluxo das pessoas.

O que ver

Vinis

Lá você encontrará toda sorte de bugigangas, antiguidades, placas decorativas para sua nova casa e vinis. Quem já foi a feira de San Telmo em Buenos Aires notará de cara a semelhança. 
Além dos "cacarecos" também há muita frutas, guloseimas, temperos e comida de rua. Se caminhar mais para o final do mercado, será fácil encontrar artigos de vestuário.

Roupas para todos os gostos

Hummmm....

Dificilmente você passará fome aqui

Atrações de rua sempre presentes


Um Lugar Chamado Notting Hill


Nem preciso dizer que o filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant foi filmado aqui. E aproveitando que você está na Porto Bello Road, dê uma passada na 280 Westbourne Park Road e você encontrará a casa onde o personagem do Gratt morava (quase de esquina com a Portobello Road), ou na própria rua do mercado, no número 142, está localizada a livraria do filme que, na vida real, é uma sapataria. Logo na saída da estação Notting Hill tem o Coronet Cinema, onde foram gravadas as cenas em que o Will assiste ao filme de Anna. Vale lembrar que o próprio mercado de Portobello serviu de cenário para o filme, então viva seu momento de estrela de cinema.

Famosa porta azul

Locação da livraria

Coronet Cinema
Passeio imperdível

Leia também:


E não esqueça de fazer sua cotação de seguro de viagens com o nosso parceiro Real Seguros. É mais barato do que você imagina e, comprando em nosso link de vendas, você ajuda nosso blog a se manter vivo sem gastar nada a mais com isso. Clique aqui e saiba mais.

Se busca por hospedagem, pesquise em nosso buscador do Booking. O site, que também é nosso parceiro, para ao blog uma comissão por hospedagem fechada que são pesquisadas no box presente em nosso site, ou seja, mais uma ajudinha que você nos dá sem precisar desembolsar nada a mais por isso



José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

1 comentários:


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml