segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

4 sugestões para um casamento de quem ama viajar

Milão - Itália

Vai casar? Muito bom! Festa, amigos reunidos, família confraternizando... e cada dia que passa os casamentos estão cada vez mais com a cara dos noivos. Nada de festas padronizadas com roteiros batidos. Tem muito casal escolhendo implementar seu estilo próprio na celebração do matrimônio.
Conosco não foi diferente e não seria difícil imaginar o que prevaleceu em nossa festa: viagens. Inclusive esse é o grande motivo do nome do nosso blog: Juntando Mochilas (uma brincadeira com a expressão “juntando as escovas de dentes"). E com base nessa experiência, colocamos aqui 04 dicas para casamentos cujos noivos são amantes de viagens:

1 – Convidados de fora

Muitas nacionalidades numa mesma foto

Sim, muitos! Imagine rever gente que você conheceu naquele mochilão da Europa, amigos de quando você fez intercâmbio ou quando morou em outra cidade para fazer faculdade? Se gostou da ideia, apenas tenha a certeza de convida-los com bastante antecedência (um ano ou mais) para que seus amigos possam se planejar. Certamente muitos deles estão organizando as próximas férias e tem total interesse em incluir seu casamento nesse roteiro;

2 – Cota de lua de mel

Ganhamos até bolo da cia aérea em nossa lua de mel!

A lua de mel é uma oportunidade única de incluir mais uma viagem na sua história. Muitos casais de viajantes até encaram a lua de mel como a parte mais importante do casamento. Mas juntar o custo do evento com a viagem pode sair caro demais e é onde muitos casais optam pela cota de lua de mel ao invés dos presentes de casamento.
Diferente da lembrança física, a cota de lua de mel nada mais é do que uma ajuda financeira, as vezes com valor igual ou semelhante ao valor que o convidado iria gastar no presente de casamento, para a viagem de lua de mel. Nem todos estão acostumados com essa prática, mas ela vem se tornando comum.

Se quiser ler sobre nossa experiência com a Cia Singapore Airlines (a qual ganhamos o bolo acima), clique aqui

3 – Decoração e buffet de viagem

Um barco a vela para velejar nos 7 mares

Tudo que compõem o ambiente do matrimônio pode e deve incorporar o gosto do casal viajante. Ao invés dos noivinhos do bolo, duas mochilas ou plaquinhas de estrada. Fotos de viagens espalhadas em um varal ou mesmo comidas de lugares que vocês visitaram sendo servidas pelo buffef. No nosso casamento, fizemos um bar chamado “bebidas do mundo” com várias opções de destilados de vários países. Nesse quesito, não tem roteiro. Vale soltar a imaginação!

4 – Destination Weeding

Casamento que ocorreu em Praga - República checa

Para os mais radicais, essa modalidade de casamento é bastante interessante. Trata-se de casar em outra cidade, estado ou país, levando consigo os convidados. Complicado sim, mas não impossível. Caro? Nem tanto. A quantidade de convidados deve ser menor e o evento em si, mas simples e reservado, o que barateia a festa. Também não espere presentes pois os convidados já estarão investindo na viagem. Merece um planejamento mais antecipado para reserva de hotéis e compras de passagem mas posso adiantar que será uma experiência inesquecível. O nosso ocorreu em Porto de Galinhas, a 80km de Recife (onde moramos) e necessitou de um planejamento diferenciado, apesar de nem tão distante assim da nossa residência.

Nosso casamento, em Porto de Galinhas, Pernambuco

Esse artigo foi inicialmente escrito para o portal de viagens O Viajante

José Jayme
engenheiro civil, travel-writer, nerd de carteirinha, amante da boa comida e esportes em geral. Colaborador do guia e portal O Viajante.
Comentário(s) pelo Facebook:

8 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Certeza que vou seguir algumas dicas, rs.

    Luana
    Blog Meu Mapa (blogmeumapa.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!
    Se um dia eu encontrar a criatura certa, volto aqui para reavivar as dicas!
    Abração!
    Lena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois ja salve nos favoritos que a criatura cedo ou tarde aparece

      Excluir
  3. Se eu casar, quero um Destination Wedding!!! <3 Amei o post!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, já quero casar de novo depois de ler esse post lindo! Quanta inspiração. Amei <3

    ResponderExcluir
  5. Que lindo post. Realmente deu vontade de casar de novo <3 Ah e escolher um lugar lindo né?

    ResponderExcluir
  6. JJ, muito legal. E gostei das fotos. Soube do caso de uma menina de SP que vai casar em Fernando de Noronha. O dela com certeza vai sair caro. :)
    Abs

    ResponderExcluir


Um casal de viajantes que resolveu juntar as mochilas e compartilhar suas aventuras de estrada.
Saiba mais sobre nós (+)

 
Juntando Mochilas © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo
design + código gbml